terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Como comprar produtos nos Estados unidos



Comprar bem barato nos Estados Unidos é super vantajoso por inúmeras razões, porém eu irei citar apenas duas, em comparação com as ordens vindo da China, você pode negociar frete para que suas encomendas cheguem mais rápido e os produtos na maioria das vezes possuem melhor qualidade. Tem um tutorial neste blog que ensina as formas de se buscar produtos em lojas americanas. Muitas das lojas dos USA não enviam as suas mercadorias para o Brasil ou fica muito salgado o frete, nestes casos, você terá que utilizar um redirecionador de encomenda. O que eu recomendo é o Shipito (www.shipito.com). A empresa Shipito disponibiliza para os associados um endereço nos Estados unidos. Quando você realiza uma compra em alguma loja que não envia para o Brasil, você cadastra o endereço shipito como endereço de entrega. A loja encaminha para o seu endereço shipito. Quando a mercadoria chega no seu endereço shipito você recebe uma notificação via e-mail. Você entra na sua conta shipito, preenche a declaração alfandegária, paga o valor do frete e o shipito envia a sua encomenda para o seu endereço no Brasil.
Um outro serviço disponibilizado pelo shipito é de comprar a mercadoria para você. Isto ocorre porque algumas lojas dos Estados unidos não aceitam cartões de crédito do Brasil. O shipito tem um site www.shopito.com que tem Assistentes, ou seja, pessoas físicas que vão às lojas e compram o s produtos e em seguida enviam para o cliente no Brasil.
As difculdades encontradas por compradores online do Brasil passam por falta de um cartão de crédito americano, ter um endereço nos Estados Unidos e ter um número de telefone nos USA. Com um cadastro no Shipito você resolve o problema em sua totalidade.


Como comprar bem barato no Aliexpress

O site ALIEXPRESS, na minha opinião é o melhor canal online de compras para você comprar bem barato.

O Aliexpress, filial do atacadista Alibaba,  funciona como uma rede de lojistas, muito parecido com o Mercadolivre. É um dos meus preferidos para comprar produtos baratos para revendê-los no Brasil ou até mesmo para consumo.
 Vários vendedores do Mercadolivre compram no Alibaba e no Aliexpress e revendem seus produtos aqui no Brasil no site Mercadolivre. A diferença do Alibaba  para o Aliexpress é que o primeiro vende no atacado e o Aliexpress vende no varejo.
 Um dos produtos mais comprados e revendidos no Mercadolivre é o blazer Zara. Os vendedores do Mercadolivre  compram no Aliexpress por US 17,00 (em torno de R$ 34,00)  e revendem em média por R$ 120,00. Abaixo, você irá aprender passo a passo como comprar no site Aliexpress.

1º - Crie sua conta: Super fácil, entre em www.aliexpress.com, no canto superior esquerdo clique na caixa join free (junte-se grátis). Dica: Utilize o google Chrome como o seu navegador padrão. Ele faz a tradução das páginas para o idioma portugûes.
2º - Após o registro você estará apto a realizar as suas compras. Para procurar os produtos você terá duas opções. A primeira, procurando nas diversas categorias que se encontram na parte lateral  esquerdo da página ou colocando o nome do produto (em inglês) na caixa de search products (procurar produtos) na parte superior medial da página.
3º - Para escolher os produtos não compre atraído pelo menor preço. Os lojistas chineses não se preocupam muito com a qualidade das mercadorias. Eles não têm o menor pudor em lhe empurrar produtos com qualidade muito inferior. Eu, primeiramente, vou à seção bestselling (mais vendidos) logo abaixo da caixa em que você digita o nome do produto. Lá você irá encontrar os melhores ou maiores vendedores, geralmente quem vende muito tem aprovação.
Procure produtos nas seções onde tem produtos que mais lhe interessam.

4º - Comprar com garantia: Quando você entrar na página do produto, procure o feedback do vendedor que localiza-se na parte superior e nas laterais da página. Clique na numeração do feed (exemplo: 95,4). Você  terá acesso aos comentários dos compradores e as qualificações. Os comentários são muito importantes, já que funcionam como parâmetro para medir o grau de satisfação do comprador.