quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dicas de como e aonde vender


No Blog COMPRAR BEM BARATO você aprendeu dicas de como e aonde conseguir fornecedores de produtos que pretende revender, o problema agora e como e aonde vou vender. Sei que muitos pensam que isto é fácil, mas não se enganem, não é tarefa tão simples assim. Estas mercadorias não podem, ou melhor, não devem chegar em suas mãos e ficarem estocadas esperando um suposto comprador, é preciso saber onde vendê-las e para quem você irá comercializar. Afinal de contas, estás pensando em se tornar um vendedor de sucesso, e não um simplório aventureiro.
O primeiro local aonde eu recomendo é o mercadolivre, site de compras e vendas coletivas, em que milhares de pessoas realizam suas compras, e tem um grande acervo de produtos com vários vendedores online. Saiba os motivos para publicar seus produtos no mercadolivre:
1- Site de compras e vendas online que recebe muita visita e transaciona com muito dinheiro;
2- site conta com um sistema de segurança para os compradores o que o torna confiável;
3- O mercadolivre geralmente vende seu produto com parcelamento do mercadopago, porém você recebe seu dinheiro integral;
4- Além do produto que você está anunciando, outras mercadorias suas poderão ser vistas pelo comprador;
5- Sistema oferece um site grátis, o mercadoshop, para você expor seus produtos nos mecanismos de buscas, entre outras vantagens.
Dicas para um vendedor iniciante:
1- Faça anúncios bem feitos. Tenha em mente que quando o cliente chega em uma loja física ele quer verificar o desiner do produto, a qualidade, as medidas, o peso, se é original, a forma como vai levar, etc.
2- Procure começar vendendo produtos com preços mais baixos, com boa saída e aceitação. Você estará ganhando a confiança dos compradores e melhorando a sua qualificação;
3- Aceite todas as formas de pagamento possíveis;
4- Seja honesto, só venda a pronta entrega se tiver o produto nas suas mãos;
5- Indique sempre aonde está o produto, se em mãos ou na posse de terceiros;
6- Procure responder o mais rápido possível as perguntas dos possíveis compradores e seja honesto e cortês nas respostas;
7- Se você não tiver conhecimentos em webdesigner, compre um gerador de anúncios, você compra no próprio mercadolivre por R$ 10,00.
Além do mercadolivre você poderá anunciar os seus produtos no site todaoferta. É também, um site de compras e vendas muito visitado com uma vantagem em relação ao ML, nele você escolhe se quer ou não pagar pela exibição dos anúncios.
Existem outros similares aos sites de compras e vendas mencionados, porém menos visitados. São Vários, o OLX, o bonegócio, o ioffer, todavia, vejo que eles serão importantes mesmos, para você divulgar o seu empreendimento.
Adquira um site, existem muitas opções na internet que são gratuitoa, eu recomendo LOJASVIRTUAIS-BR.COM.BR, devido ao preço justo e por ser fácil de manusear. Mas, a escolha é sua, use a net e pesquise, só tenha cautela para não confundi barato com qualidade.
Uma outra maneira de vender seus produtos é oferecendo aos comerciantes locais. Faça um catálogo de seus produtos, mesmo que não tenha em mãos, e faça uma exposição a pequenas lojas e vendedores ambulantes de sua região. No seu catálogo deverá separar os preços dando desconto na venda por atacado.
Revenda também para amigos, parentes e familiares, saiba que o “boca a boca” é a melhor forma de publicidade.
Espero que estas dicas tenham e sejam úteis para vocês, desejo-lhes muita sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário