terça-feira, 26 de março de 2013

Como começar a comprar no exterior

Aprenda a comprar bem barato no exterior

 O primeiro passo para quem deseja realizar compras no exterior é ter um cartão de crédito internacional. Existem muitos fornecedores e lojas que oferecem outras modalidades de pagamento, mas, acredite, não é seguro. O bom mesmo é você ter um cartão habilitado para uso no exterior, e fazer um cadastro no Paypal.

Paypal é uma intermediadora de compras online. Funciona parecido com alguns sistemas que temos aqui no Brasil como Pagseguro, mercadopago, pagamentodigital, etc. Comprar utilizando o Paypal é muito mais seguro porque além de você garantir a segurança dos seus dados, se tiver algum problema com a comprar poderá abrir uma disputa e ter o seu dinheiro de volta.

Existem lojas que enviam seus produtos para o Brasil e outras que não enviam. Nos casos das que não transportam o produto para o nosso país existe uma forma de você realizar a compra e receber tranquilamente no Brasil. A melhor maneira é contratar os serviços do Shipito que funciona da seguinte maneira, você faz um cadastro no Shipito, ganha um endereço postal nos Estados Unidos, e qualquer compra que você fizer vai direto para a sua conta no Shipito.

Somente estão isentos de pagar impostos alguns tipos de produtos como medicamentos, livros, cds e dvds e encomendas para presentear alguém no Brasil. As mercadorias importadas estarão isentas de impostos se tiverem seus valores inferiores a US 50,00, e de pessoa física para pessoa física. Ou seja, você compra na Dealextreme com um valor inferior a US 50,00, tem que pagar impostos. Se você compra no Ebay, de algum vendedor, ele marca como presente e você não é tarifado.

As vezes você compra uma mercadoria que mesmo descrita como para presente e a receita aqui no Brasil tarifa o produto. O que acontece é que os Agentes da Alfândega pode desconfiar do valor e arbitrar uma nova mensuração. O produto vem declarado que custou no exemplo US 10,00, e na alfândega achar que vale mais, acima de US 50,00, eles cobram impostos em cima deste valor arbitrado. Falaremos adiante, em outro momento, como diminuir a chance de ser tributado.

Este é apenas um resumo introdutório com informações rápidas que possibilitem iniciar no negócio. Para maiores detalhes você poderá acessar as postagens do blog. Leia as postagens na segquência para que você possa ter uma continuidade lógica dos conteúdos que farão você entender melhor todo o processo de compras no exterior.





Um comentário:

  1. Uma dica site que vende temas e templates para site bem barato .
    http://www.yestemas.com

    ResponderExcluir